Solidariedade e Ação: Monitoramento da Abrage diante da Catástrofe Climática no Rio Grande do Sul

A Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica- Abrage está alinhada com suas empresas Associadas e vem atuando diretamente com os gabinetes de crise do Ministério de Minas e Energia-MME e da ANEEL.

Entre as ações estratégias das empresas, destacamos, por exemplo o envio de suprimentos e o aluguel de aeronaves para os resgates das famílias ilhadas pelas cheias.

A Abrage está monitorando e apoiando diversas ações de apoio à catástrofe climática que atinge o estado do Rio Grande do Sul, que tem resultado em impactos devastadores em grande parte do território.

A tragédia afetou diretamente 332 municípios, com cerca de 710.022 pessoas impactadas, incluindo 80.573 desalojados e 15.192 em abrigos.

A infraestrutura sofreu severamente, com 110 hospitais atingidos, comprometimento significativo dos serviços essenciais como água e energia, e paralisação do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ademais, o acesso terrestre foi severamente comprometido, com 187 pontos de bloqueio identificados nas principais rodovias e estradas estaduais.

As Usina Hidrelétricas também são vítimas dessa catástrofe e vem sendo monitoradas pelas equipes de segurança de barragens e estão atuando fortemente em parceria com a Defesa Civil.

Rolar para cima