Abrage elege primeiro Conselho Administrativo após 25 Anos: Nova Era para o Setor Elétrico Brasileiro

Em uma Assembleia Geral histórica realizada de forma virtual, a Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage) anunciou a eleição de seu primeiro Conselho Administrativo após 25 anos de atuação. Os sete (7) conselheiros eleitos desempenharão um papel crucial ao lado da Diretoria Executiva nos próximos dois anos, impulsionando o reposicionamento da associação no cenário do setor elétrico nacional.

Durante a abertura da sessão, Marisete Pereira, presidente da Abrage, expressou sua alegria diante desse momento histórico e crucial para o futuro da Associação. “Independentemente de quem for escolhido, já me adianto solicitando o apoio para que, juntos, possamos trabalhar de forma mais qualificada e eficiente. Conto com a participação de todos na construção das nossas diretrizes e do nosso planejamento estratégico e no estreitamento do diálogo com o Legislativo e o Executivo.”

Com uma participação expressiva de mais de 90% das associadas, a 73ª Assembleia foi convocada em 10 de janeiro de 2024, culminando na votação que resultou na eleição do novo Conselho Administrativo.

Confira quem são os conselheiros eleitos (LINK)

A eleição do Conselho Administrativo e o compromisso contínuo com a geração de energia sustentável consolidam a Abrage como uma entidade-chave no desenvolvimento do setor elétrico brasileiro. Na sequência os conselheiros elegeram Rodrigo Limp (Eletrobras Eletronorte) para presidir o Conselho Administrativo.

A Abrage destaca o comprometimento do setor em continuar contribuindo para a matriz energética brasileira e promover práticas ambientalmente responsáveis.

Este é apenas o começo de uma nova fase que promete avanços e inovações para o futuro energético do país.

 

Rolar para cima